DEPARTAMENTO COMERCIAL

PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DE VENDAS

Geramos lucratividade com previsibilidade de Vendas através da estruturação de departamentos comerciais.

OS 4 PILARES QUE IRÃO

POTENCIALIZAR OS

RESULTADOS DE

VENDA DA SUA

EMPRESA

01

VOZ DA
MARCA

02

PESSOAS E
PROCESSOS

03

TECNOLOGIA E
AUTOMAÇÃO

04

ESTRATÉGIAS
DE VENDA

QUAL O MOMENTO DA SUA EMPRESA?

ESTRUTURAR ÁREA DE VENDAS OU
MELHORAR OS RESULTADOS ATUAIS?

Ajudamos você nessa jornada.

Entenda nosso método:

1° PASSO

POSICIONAMENTO DE MARCA

2° PASSO

PROCESSO COMERCIAL

3° PASSO

IMPLANTAÇÃO DE CRM E TECNOLOGIAS

4° PASSO

GESTÃO COMERCIAL

5° PASSO

INTELIGÊNCIA DE MERCADO

1° PASSO. 

POSICIONAMENTO DE MARCA

COMO AS EQUIPES DEVEM VENDER A SUA MARCA?

A falta de definição de posicionamento de marca pode acarretar em perda de percepção de valor e dificuldade de diferenciação da concorrência.

Como ajudamos?

01

MAPEAMENTO DE
DIFERENCIAL COMPETITIVO

A falta de definição de posicionamento de marca pode acarretar em perda de percepção de valor e dificuldade de diferenciação da concorrência.

02

DEFINIÇÃO DE
PERFIL DE CLIENTE

Não perder tempo com o cliente errado significa investir energia no mercado que valoriza os diferenciais da sua marca.

03

TOM DE VOZ
DA MARCA

Dê voz a sua marca e garanta que o mercado ouça de forma clara seus valores e atributos através do tom de voz correto.

2° PASSO. 

PROCESSO COMERCIAL

COMO OBTER O MELHOR DE CADA PESSOA?

A Falta de organização nos processos e a alocação inadequada da equipe nas posições do processo levam a perda de eficiência operacional e desperdício de talentos.

Como ajudamos?

01

PESSOAS E
PROCESSOS

Pessoas nas posições corretas executando o processo definido geram resultados e eficientes e previsíveis.

02

SCRIPTS DINÂMICOS
DE VENDA

Gatilhos mentais em formato de conversas com naturalidade geram aproximação entre vendedores e futuros clientes.

03

PLAYBOOK
DE VENDAS

Documentar a regra do jogo garante clareza para todos e eficiência na capacitação dos novos integrantes.

3° PASSO. 

IMPLANTAÇÃO DE CRM E TECNOLOGIAS

QUAL SISTEMA É MAIS EFETIVO PARA MINHA EQUIPE?

A implantação de sistemas ineficientes em uma operação comercial geram diversos prejuízos gerenciais e financeiros para as empresas.

Como ajudamos?

01

IMPLANTAÇÃO DE CRM

Não existe CRM perfeito, existe o que se encaixa melhor na sua operação. Ajudamos empresas a decidirem qual o melhor CRM respeitando as particularidades de cada operação.

SOMOS ESPECIALISTAS EM:

02

AUTOMAÇÃO COMERCIAL

Automação de E-mail, Whatsapp, Linkedin, Instagram e Facebook para prospecção de novos clientes e retenção de carteira.

03

CENTRALIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO

Whatsapp e chat único para todo o time de vendas sem perder o canal individual de atendimento de cada vendedor. Garanta o controle dos seus contatos.

4° PASSO. 

GESTÃO COMERCIAL

COMO ACOMPANHAR O RESULTADO DA EQUIPE?

A implantação de sistemas ineficientes em uma operação comercial geram diversos prejuízos gerenciais e financeiros para as empresas.

Como ajudamos?

01

DEFINIÇÃO DE INDICADORES E METAS

Desenho dos principais indicadores de desempenho que serão utilizados para guiar as ações do comercial, juntamente com a definição das metas do time.

02

ROTINA DA GESTÃO COMERCIAL

Em meio a vasta demanda que a gestão comercial já precisa enfrentar, nossa proposta é tornar previsível os eventos de checagem necessários para departamento.

03

DEFINIÇÃO DE INDICADORES E METAS

Todas as informações da operação em uma única tela, para acompanhar os resultados e metas da equipe. Informações sempre atualizadas ao alcance das mãos.

Experimente clicar nos botões azuis e veja um exemplo de dashboard para gestão comercial:

Seja bem-vindo!

O que você precisa analisar hoje?

Mercado

Como está sua empresa diante do mercado?

Potencial por região.

Participação de mercado.

Metas

Quais as suas metas? Estão sendo atingidas?

Simulação de cenários.

Planejamento X Realizado

Metas por região

Vendas

Como está o resultado de equipe comercial?

Pedidos X Faturados

Análise de produtos.

Indicadores de Venda.

Estratégias

Como vender mais e melhor?

Matriz de oportunidade.

Matriz de retenção.

5° PASSO. 

INTELIGÊNCIA COMERCIAL

COMO VENCER A CONCORRÊNCIA EM VENDAS?

A falta de visibilidade do mercado com a dificuldade de emplacar estratégias comerciais.

Como ajudamos?

01

METODOLOGIA PARA
RETENÇÃO DE CLIENTES

A sustentabilidade das empresas está na capacidade de retenção de carteira.

02

ESTRATÉGIAS PARA
ANTECIPAÇÃO DE VENDA

Quem chega primeiro bebe água limpa. Chegue primeiro que a sua concorrência no seu cliente e venda mais e melhor.

03

TÉCNICAS PARA
PROSPECÇÃO DE MERCADO

Não dependa 100% da atitude dos clientes em descobrir sua empresa. Tenha um processo ativo de prospecção.

Essa solução faz sentido para sua empresa?

Deixe seu contato ao lado que muito em breve nossa equipe entrará em contato com você para agendar uma reunião!

Precisa de ajuda?